ZEPTO TREINAMENTOS

Facebook
LiveZilla Live Help

Cursos

Inspetor de Equipamentos

O objetivo do curso é formar profissionais na função de inspetor de equipamentos.


Para informações mais detalhadas com relação ao curso, realize o download das informações clicando em “download do curso”, no menu acima.

Carga Horária:

640 horas

Público-Alvo:

Este curso destina-se a engenheiros e técnicos de nível médio que buscam aperfeiçoamento ou que desejam iniciar suas atividades na área de inspeção de equipamentos. A escolaridade mínima exigida pela Portaria do INMETRO é ensino médio completo.

Material Didático:

Todo o material didático necessário para o desenvolvimento do curso será fornecido pela Zepto / ABENDI aos participantes.

Pré-requisitos:

Ensino médio concluído.

Certificado:

Será fornecido certificado para o aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% em cada matéria e freqüência igual ou superior a 90% nas aulas.

Qualificação:

Não existe processo de qualificação para está modalidade. A aprovação no curso é suficiente para que o profissional esteja apto a exercer a função de inspetor.

Mercado de Atuação:

Ótimas oportunidades no campo Petroquímico e em grande ascensão em todo país.

Grade Curricular Resumida:

Noções de processamento químico e petroquímico, Segurança Industrial, Qualidade, Normalização e Proteção Ambiental, Aspectos Gerenciais e Legais da Inspeção de Equipamentos, Metrologia, Desenho Técnico e Redação Técnica.

Metalurgia e Materiais Metálicos, Soldagem, Materiais Não Metálicos, Refratários e Isolantes. 

Corrosão e Monitoração da Corrosão, Proteção Catódica, Avaliação de Taxas de Corrosão, Pintura e Revestimentos Metálicos e Não Metálicos, Tratamento de Água e Inibidores de Corrosão, e Causas de Deterioração de Equipamentos. 

Iluminação e Inspeção Visual, Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas, Medição de Espessura, Ultra-Som, Radiografia e Interpretação Radiográfica, Noções de End Não Convencionais, Fotografia, Termografia, Identificação de Metais. 

Vasos de Pressão e Torres, Permutadores de Calor, Tanques de Armazenamento, Tubulação, Caldeiras, Fornos, Válvulas de Segurança, Torres de Refrigeração, Inspeção de Fabricação. 

Conforme Portaria do INMETRO Nr. 349 de 26 de novembro de 2009.

Depoimentos:

"Prezados boa noite, Os alunos do curso de Inspetor de Equipamentos, turma nº 01 - ano 2013 vem por meio deste agradecer a toda a equipe de professores que conduziram suas atividades de ensino sempre com muita dedicação e empenho, tolerância e presteza. Educar é uma arte que muitos tentam, porém pouco tem o poder e a capacidade de praticá-la. Poucos conseguem transmitir seu conhecimento e agregar/acrescentar na vida de cada indivíduo, porém podemos dizer que esta equipe de professores para qual estamos direcionando este e-mail nos fez profissionais diferentes, e com certeza melhores. Lizandra Guimarães"Lizandra Guimaraes - SÃO LEOPOLDO / ÚLTIMAS VAGAS/RS
"Curso muito bom e instrutores estão de parabéns. Recomendo!"Pablo dos Santos - Curitiba/SP

INSCREVA-SE


  • São Leopoldo - RS
    Dietrich Hilbk, 80 - Morro do Espelho - 93.030-070
    (51) 3568.8173 / (51) 9678.2885
    comercial@zepto.com.br

  • Rio Grande - RS
    Doutor Napoleão Laureano, 278 - Centro - 96200-100
    (53) 3201-4031 / (53) 8412-7946 / (53) 8153-7274
    comercialrg@zepto.com.br

  • Itaborai - RJ
    Rua Dutra, 191 Lote 1, QDL - Outeiro das Pedras - 24800-000
    (21) 2645-6703 / (21) 7153-1478
    comercialrj@zepto.com.br

© Copyright Zepto Treinamento Compartilhe:compartilhe Visite nossa Fanpage:Visite nossa Fanpage